segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Gelatina




Você já deve ter escutado falar que  consumir  gelatina é extremamente benéfico para a saúde, mas não sabe ao certo. Então, para estimular você a comer esse tão delicioso alimento e tão eficaz a saúde conheça um pouco dos benefícios que a gelatina pode ocasionar a sua saúde.
Inicialmente o fato de enrijecer o corpo, pois ela contém nove dos dez aminoácidos essenciais ao nosso corpo, os quais são importantes para a síntese de colágeno, uma substância que auxilia a sustentar os tecidos. Esses aminoácidos ainda ajudam na formação de massa magra, deixando o corpo mais firme; são úteis para manutenção dos ossos, dos tendões, das cartilagens e da pele, pois os aminoácidos também ajudam na nutrição dos tecidos.
A ingestão  diária de gelatina também auxilia na beleza de unhas e cabelo, pois ajuda no aumento da espessura de ambos, tornando-os mais fortes. Além disso, comer antes das refeições ajuda a diminuir o apetite, já que a gelatina tem o poder de se ligar a uma quantidade grande de água, dando uma sensação de saciedade e diminuindo os riscos de exagerar na comilança.
Por isso, se você está de dieta está ai uma ótima opção de sobremesa para auxiliar no emagrecimento e ainda trazer todos esses benefícios a sua saúde.

Um comentário:

Anônimo disse...

Amo. Gelatina.
Como todos os dias...

kah